Header Ads

Samsung sai na frente na produção de memórias GDDR6 em massa

Samsung sai na frente na produção em massa de memórias GDDR6

A Sul-Coreana mais uma vez sai na frente, e agora é a primeira empresa a produzir em massa memórias GDDR6, e o mais interessante, comparado a versão anterior GDDR5, as novas memórias irão entregar o dobro de velocidade. 
Construído com a avançada tecnologia de processamento de classe de 10 nanômetros (avançada) da Samsung, a nova memória GDDR6 vem com uma densidade de 16 Gb, que dobra a memória da GDDR5 de 20 nanômetros de 8 gb da empresa. A nova solução funciona em uma velocidade de pino de 18 gigabits por segundo (Gbps) com transferências de dados de 72 gigabytes por segundo (GBps), o que representa um aumento de mais de duas vezes acima de 8Gb GDDR5 com sua velocidade de 8Gbps.
Samsung sai na frente na produção de memórias GDDR6 em massa
Fonte: videocardz.com

As novas memórias além de possuírem um desempenho maior que a versão antiga, também consumirão menos energia, reduzindo em torno de 35% (de 1,55V GDDR5 para 1,35V GDDR6). 

Segundo publicação no site da Samsung as novas memórias GDDR6 estarão presentes nas placas de vídeo da próxima geração, principalmente se voltando para 8k, realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e inteligência artificial.

Para nós entusiastas esperamos que além de desempenho a produção em massa venha a calhar para a redução dos preços das GPU, porque os presentes preços praticados tá tornando mais difícil pensar em realizar algum upgrade. E ai, ansiosos para ver as placas da próxima geração com memórias GDDR6? Deixe seu comentário.



Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo, gostaríamos muito de saber sua opinião, dúvida ou sugestão. :)

Tecnologia do Blogger.