Header Ads

O que é moeda virtual BitCoin, Ethereum e para que serve?


O que é moeda virtual BitCoin, Ethereum e para que serve?

Ultimamente muito tem se falado em BitCoin, Ethereum, e outras moedas virtuais semelhantes, de altas e quedas de valores, de como conseguir essas moedas, mas afinal você sabe o são essas moedas virtuais e para que servem? Nós explicamos a você.

O QUE É MOEDA VIRTUAL (BITCOIN, ETHEREUM)?

Bom, nada mais é que dinheiro em forma de moeda online. Como assim, não entendi? É... é isso mesmo, sabe aquele dinheiro em nota de R$50,00 que você compra produtos, e paga suas contas? o BitCoin ou Ethereum seria basicamente a mesma coisa, mas em vez de você ter moeda física e tangível, são números com agregação de valor.
Para ficar mais claro: com o cartão de crédito e debito você tem saldos e valores que pode ser feita compras, pagamentos, ou seja transações. Utilizando o cartão ou a quantia de saldo de sua conta, muito embora não se consiga tocar esses números, você sabe o valor que eles representam não é mesmo? Com as moedas virtuais também se tem valores agregados aos números, e esse valor que é imposto é realizado pelo próprio mercado, com a lei da oferta e procura.
O que é moeda virtual? BitCoin e Ethereum


PARA QUE SERVE BITCOIN E ETHEREUM?

Como anteriormente, comparamos com o dinheiro em moeda tangível ou ao cartão de crédito, as moedas virtuais servem para realizar transações, ou seja, para comprar, vender ou trocar coisas. Mas a diferença é que o valor de BitCoin e Ethereum é muito maior que de moedas físicas, chegando 1 moeda virtual valer mais que o valor de milhares em moedas reais; e a outra diferença se dá pela forma de transação, com as moedas que temos em circulação a transferência é muito mais rápido, e fácil de se fazer, já com moedas virtuais terá que minerar esses valores e achar alguém que aceite esse tipo de moeda para se trocar.

Pagamento por moeda virtual, BitCoin, Ethereum

MINERAR

Para se conseguir tais valores é necessário fazer o que chamam de "minerar". Esse processo consiste em ter um computador com boa performasse (ou seja que tenha boas peças de hardware), que estarão conectados a rede da moedas virtuais e realizarão cálculos matemáticos (estes cálculos serão como a confirmação das transações). Quando se faz esse processo, a pessoa ganha minúsculos valores em formato de moeda virtual, que em muitos casos não se torna viável realiza-ló mesmo o valor da moeda sendo alto, pois os custos com os computadores, estrutura, e eletricidade é muito maior que os valores minerados.
Minerar BitCoin

VALORES

O Valor dos BitCoin é composto pelo mercado, não podendo ser controlada por ninguém. Aqui se aplica a lei de oferta e procura da economia, onde quanto mais se tem pessoas querendo uma coisa, e essa coisa for escassa mais será seu valor. Mas já se tiver abundancia dessa coisa o valor agregado é baixo. Um grande exemplo é você pegar uma pedra de ouro e outra pedra qualquer, os valores das duas são as mesmas? Não, o ouro tem um valor agregado muito maior por causa de sua menor quantidade, e maior pessoas querendo adquiri-lo.
Balança de Valores

VALE INVESTIR EM MOEDAS VIRTUAIS?

É muito relativo, depende o momento e a situação, pois o valor pode oscilar de uma hora para outra, fazendo ter mais ou menos valor as moedas virtuais. A estrutura que se tem que investir para poder minerar tem um custo alto, então não é acessível a todos. Outro fator importante é o que você vai fazer com esse valor? Teoricamente você pode ser rico, os valores que se tem em saldo de moedas virtuais é alto, mas para utiliza-ló para comprar, pagar e realizar transações será aceito por qualquer um? Ou só quem tiver interesse nessas moedas?
São questões a ser refletidas, além de que em todo investimento há um risco!

Mas se quiser se aventurar na mineração procure saber mais do assunto, de como fazer para minerar de maneira correta, qual o valor no momento e qual vai ser a projeção no futuro das moedas virtuais, quais os riscos, e como irá utiliza-ló. No mais te desejamos sorte, e que realizem uma boa mineração, um grande abraço.

VALE INVESTIR EM MOEDAS VIRTUAIS?








Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo, gostaríamos muito de saber sua opinião, dúvida ou sugestão. :)

Tecnologia do Blogger.