Header Ads

Pokémon GO: Após um ano o que aconteceu com o jogo?


Pokémon GO: Após um ano o que aconteceu com o jogo?

Quem lembra da febre que foi em julho de 2016 com o lançamento de Pokémon GO? Jogo e desenho que era desconhecido por muitos, mas acabou mobilizando muitos downloads e muitos jogadores a entrar nessa aventura. Já faz um ano em tudo isso aconteceu, Vamos relembrar?

O QUE É O POKÉMON GO

Pokémon GO é um jogo criado pela Niantic com parceria com a Nintendo, para smartphones IOS e android, apresentando um novo conceito (que foi um dos motivos pelo seu sucesso) de jogabilidade, o de "Realidade Virtual".
O que é o Pokémon GO

LANÇAMENTO

Pokémon GO teve seu lançamento primeiro em uns países, estes são:  Astralia, Nova Zelandia, e Estados Unidos, chegando no dia 06 de julho de 2016, e somente mais tarde em outros países, devido a grande demanda de jogadores e sobrecarga dos servidores. No Brasil o jogo começou a funcionar legalmente (pois muitas pessoas utilizaram algumas trapaças para ter acesso ao jogo antecipadamente) a partir do dia 03 de agosto de 2016.

LANÇAMENTO do Pokémon GO no Brasil


COMO FUNCIONA

Com o app do jogo as pessoas são desafiadas a saírem de casa a procura de Pokémons, como no desenho uma "jornada" atrás de captura-lós. Por meio de acesso a internet e gps no celular, a pessoa começa a andar na cidade, e assim que estiver próximo de algum Pokémon apareça na tela qual Pokémon é, e vibrará o telefone, assim a pessoa deverá clicar sobre ele, arremessar a Pokébola e se tiver sorte, capturá-lo.

COMO FUNCIONA o jogo Pokémon GO

A FEBRE POKÉMON GO 

Lembro que até mesmo quem jamais tinha ouvido falar em Pokémon, estava andando por ai na cidade, vidrado na tela de celular atrás desses bichinhos. Era um monte de pessoas falando sobre, e fascinados com a tecnologia de realidade virtual. Foi surpreendente a repercussão do jogo, o seu sucesso, e o número de download que teve, fazendo um nome "Pokémon" desconhecido por muitos, algo mais comentado do momento. Quem ficou feliz foi a Niantic que viu suas ações disparar nas bolsas de valores. Não era pra menos né?

O QUE ACONTECEU COM POKÉMON GO

Eu mesmo não posso falar muito sobre o que acabou ocorrendo nesse um ano, pois como no caso de muitas pessoas, joguei o jogo no começo, mas acabei me desinteressando, isso porque moro em cidade pequena, fazendo que não tivesse nenhum Ginásio ou PokéStop, ou seja minha interação com o jogo era limitada, chegou o momento que eu não tinha mais o que fazer. Havia PokéStops e Ginásios na cidade vizinha, mas por questão de trabalhar direto, e ir para faculdade a noite, era sem chances de eu poder estar me deslocando até essa outra cidade. Todos esses fatores fizeram eu e mais 80% dos jogadores que o jogo tinha diariamente, a desistir da jogatina como mostram dados do comScore:

Pokémon GO Perde 80% dos jogadores O QUE ACONTECEU COM POKÉMON GO
Imagem disponível em: https://www.tecmundo.com.br/pokemon-go/115530-pokemon-go-perdeu-80-jogadores-iniciais-so-eua.htm

Já tem outros números que dizem que o jogo continuou a ter downloads, chegando a marca de 752 milhões de download segundo notícia publicada no site Nintendo Blast
Difícil dizer qual rumo que o jogo vai tomar, mas para mim está inviável estar jogando, como já dito, minha cidade não tem os pontos que são chaves do Game. Mas o que acabo lendo em alguns sites é que a Niantic acabou adicionando algumas funcionalidades a mais, que ainda está implementando coisas ao jogo, que pretendo continuar tornando o jogo mais dinâmico e parecido com o desenho, trazendo a melhor experiencia possível aos fãs de Pokémon. Número de jogadores caiu claro, mas ainda tem uma boa galera que jogam ainda. Espero que o jogo continue evoluindo e eu possa estar voltando a jogá-lo.
E você ainda está jogando o jogo? Nos conte o que você notou que mudou, o que ficou melhor e pior, e o que você espera do jogo. Deixe seu comentário, nos siga nas redes sociais, e até a próxima. 😀😀

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo, gostaríamos muito de saber sua opinião, dúvida ou sugestão. :)

Tecnologia do Blogger.