Header Ads

CHN ganhará versão digital em 2018


CHN ganhará versão digital em 2018

Boa noticia para os esquecidinhos (tipo eu) que acabam esquecendo a CNH em casa, ai quando é parado pela polícia acaba levando multa. Segundo portais de notícias da internet a partir do mês de fevereiro de 2018 poderá ser utilizado a versão digital da carteira nacional de habilitação.

CNH DIGITAL 

A carteira digital terá a mesma validade que a de papel, sendo assim, quem estiver com o aplicativo instalado no celular e com a carteira no app não levará multa, mas é obrigatório ter a carteira digital ou a de papel em mãos, caso contrário será multado.
Com regulamentação do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) testes já estão sendo realizado com o novo modelo de CNH. A verificação da validade do documento se dará por leitura do QR Code.

CNH por QR Code


Até lá a um grande caminho visto que se tratá de documentos, então todo o processo deve ocorrer de maneira perfeita, até isso acontecer o trabalho será demorado, principalmente por causa da criptografia dos dados. 
Esse será um grande passo para a desburocratização, que poderá trazer grandes ganhos de agilidade e aumento de segurança na emissão deste documento. Agora é esperar e ver o que irá ocorrer.




Nenhum comentário:

Deixe seu comentário abaixo, gostaríamos muito de saber sua opinião, dúvida ou sugestão. :)

Tecnologia do Blogger.